segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Passo a Passo: Como aplicar bailarina (brads)

Esse passo a passo é bem simples e para iniciantes. Vou mostrar maneiras alternativas de como aplicar as bailarinas (também conhecida como brads).


Muitas vezes não temos todas as ferramentas necessárias para realizar algumas técnicas e aplicações, então vou mostrar uma maneira muito simples de aplicar a bailarina.

Você pode aplicar a bailarina em um papel somente, mas eu vou mostrar como juntar dois (ou mais se você quiser) papéis com a aplicação da bailarina.

Normalmente ela é aplicada fazendo um furo com o furador, porém se você não tiver um por perto, pode fazer com uma agulha e uma rolha.


Primeiro, posicione a bailarina (brad) no local que você deseja aplicar a faça uma marca. Depois basta posicionar a rolha embaixo do papel e furar no local marcado com uma agulha (cuidado para não furar o dedo!!).


Com o furo já no local correto, basta tirar a agulha e colocar a bailarina no local.


As vezes o tamanho da bailaria é maior que o furo feito, mas isso não tem problema, você pode ir forçando um pouquinho a bailarina e ela logo se encaixará (faça este procedimento com jeitinho para não amassar o papel).


Agora precisamos prender as perninhas da bailarina para que elas não saiam com o tempo e não furem outros papéis. Para isso, com a ajuda de um palito de picolé, abra as duas perninhas da bailarina atrás do papel.


É recomendável colocar uma fita adesiva em cima das perninhas para não correr o risco delas acabarem rasgando outros papéis. Isso também ajudará a mante-las abestas, sem correr o risco da bailarina cair no futuro.

Pronto!! Bailarinas aplicadas!!


Qualquer dúvida, adiciona um comentário que eu tento responder....

Beijo!! Si

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba!! Obrigada pelo seu comentário!!!!